Home » Cultura e Turismo » Secult de Mata de São João e Sebrae alinham ações para o desenvolvimento turístico
10 de maio de 2019, 11:31

Secult de Mata de São João e Sebrae alinham ações para o desenvolvimento turístico

Município é um dos cinco destinos baianos contemplados com o projeto Investe Turismo, que investirá no fortalecimento da gestão na promoção do turismo local

Em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (9) na Prefeitura Municipal de Mata de São, a Secretaria de Cultura e Turismo do município e o Sebrae discutiram os alinhamentos e o planejamento das ações do Investe Turismo. O programa, uma parceria entre o Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur, tem o objetivo de criar e potencializar estratégias e ações para promover a competitividade dos principais destinos do país.

Mata de São João está entre os cinco municípios baianos contemplados com o Investe Turismo e terá investimentos de R$ 500 mil. Os recursos serão aplicados em ações de qualificação empresarial, posicionamento e qualificação do destino e dos produtos, ações de marketing turístico e comunicação, inovação e na qualificação da gestão da secretaria e dos colegiados do setor. A Praia do Forte será estrategicamente o destino âncora do município.

Todas as ações serão discutidas, planejadas e começam a ser executadas até abril do ano que vem, quando o programa completa um ano de implantação. Serão realizadas por meio de práticas e estratégias inovadoras, fomentando negócios, parcerias, desenvolvimento e contribuindo com a consolidação do destino turístico inteligente.

“É sem dúvida um grande passo na gestão do turismo do nosso município, que é um dos mais importantes do país. Diria que um divisor de águas”, explica o secretário de Cultura e Turismo Ricardo Matense.

“A inovação e consolidação do posicionamento do nosso destino, a eficiência da governança da secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além da implementação de todas as ações estratégicas nos tornarão ainda mais fortes e competitivos”, assegura o secretário.

O gestor de Projetos do Investe Turismo do Sebrae, Paulo Azevedo, explica que a parceria entre o Sebrae, a secretaria de Cultura e Turismo e o Comtur é a garantia do sucesso das ações. “Os posicionamentos da secretaria e a gestão estratégica do conselho são primordiais dentro de todo o planejamento. E percebo a Secult muito empenhada nessa parceria”, diz gestor do Sebrae.