Home » Cultura e Turismo » Secult e Vigilância Sanitária realizam reunião com Ambulantes e Barraqueiros do Bonfim
7 de fevereiro de 2019, 10:41

Secult e Vigilância Sanitária realizam reunião com Ambulantes e Barraqueiros do Bonfim

Na tarde desta quarta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Mata de São João, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Vigilância Sanitária, realizou uma reunião com os ambulantes e barraqueiros do Bonfim, na Casa da Cultura. A reunião também serviu para que os ambulantes e barraqueiros pudessem tirar a foto para o alvará/crachá.

Ambulantes e Barraqueiros fazendo foto para o alvará.

No encontro foram sanadas algumas dúvidas das pessoas que irão trabalhar na Festa do Bonfim e também foram tratados detalhes do regulamento, como a proibição do uso de palitos de churrasco, como recomendação da Polícia Militar. Alguns ambulantes não puderam comparecer à reunião por motivos de trabalho, dessa forma, a Secretaria de Cultura e Turismo estipulou que as pessoas que não estivessem presentes durante a reunião por causa do trabalho poderiam entregar uma declaração na manhã desta quinta (7), constando que naquele momento estava em ofício.

A Coordenadora Xênia, da Vigilância Sanitária deu um curso de Manipulação de Alimentos e Bebidas, que garantem que o vendedor realize todos os procedimentos higiênicos para comercializar seus produtos. Higienização das mãos, dos alimentos, latinhas de cerveja e refrigerante e cuidados com o gelo foram alguns dos assuntos tratados no curso de Manipulação de alimentos e bebidas.