Home » Educação » SEDUC beneficia crianças com atividades lúdicas de teatro em creches
17 de maio de 2019, 17:23

SEDUC beneficia crianças com atividades lúdicas de teatro em creches

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou as atividades de mais um núcleo no Conservatório de Música. Agora a comunidade já pode contar com um Grupo de Teatro que oferta toda sexta-feira oficina gratuita para dezenas de alunos. Um braço muito importante está sendo a realização de um trabalho artístico com as crianças da Creche Municipal José Astrogildo e também do Centro de Referencia em Educação e Atenção Familiar Dom Miguel Fluxa Rossello. A meta é expandir para outras unidades.

Os alunos estão no processo de conhecimento e interação com as professoras Sheila Paiva e Marimá Silva, que planejaram para este inicio atividades lúdicas teatrais, ganhando a confiança das crianças para realização de apresentações especiais nos próximos meses, a exemplo da peça teatral com a temática dos festejos juninos.

Tudo isso, sem abrir mão do cuidado com os pequenos. “Além das atividades que a gente realiza em sala, temos um enorme cuidado com os nossos meninos, afinal de contas, nossa grande missão aqui é cuidar de cada um deles”, disse Sheila.

Projeto ‘Quem canta um conto’.

Além das Professoras Sheila e Marimá, o Grupo de Teatro do Conservatório é formado pela equipe do renomado Damit, que desde o ano passado realiza grandes trabalhos na Rede Municipal de Ensino, com o projeto ‘Quem Canta um Conto’, fortalecendo os aspectos de leitura com os alunos.