Unidade do HEMOBA iniciou a coleta de sangue esta manhã em Imbassaí
Home » Saúde » Unidade do HEMOBA iniciou a coleta de sangue esta manhã em Imbassaí
10 de abril de 2018, 15:17

Unidade do HEMOBA iniciou a coleta de sangue esta manhã em Imbassaí

Na manhã desta terça-feira (10), a Unidade Móvel do HEMOBA instalou-se em Imbassaí para a realização da coleta de sangue e demais serviços. A unidade está disponível no local até o dia 13, localizada na Praça do Esporte, próximo ao Instituto Imbassaí. A iniciativa faz parte da programação em comemoração ao aniversário da Cidade.

Atendimento no Hemóvel em Imbassaí.

A Assistente Social do HEMOBA, Ana Cátia, fez um apelo para que os moradores da região e Município possam ir até a unidade móvel. “Esperamos que venham muitas pessoas, precisamos mobilizar mais gente para esses dias de coleta ser um sucesso”, disse Ana Cátia. No primeiro dia da ação, o Hemóvel realizou 34 cadastros, tendo 21 bolsas de sangue coletadas e 13 cadastros de medula óssea.

O estudante Fernando Monteiro, de 20 anos, foi um dos moradores que aderiram à iniciativa e foi até o local para realizar a doação de sangue. “O que me motivou doar sangue e a possibilidade de salvar pessoas que estejam precisando de mim. Sangue é vida”, declarou.

Além do estudante Fernando, o jovem Jonathan Brandão, de 21 anos, ressaltou os benefícios de ir até a unidade móvel do HEMOBA para usufruir dos serviços. “Eu vim doar sangue por duas notícias, porque o Hemoba vai me entregar uma bateria de exame de forma gratuita e principalmente porque eu sei que estarei salvando vidas”.