Home » Saúde » Unidades de Saúde intensificam campanha do Novembro Azul
30 de novembro de 2019, 19:43

Unidades de Saúde intensificam campanha do Novembro Azul

Na manhã deste sábado (30) todas as unidades de saúde da família de Mata de São João participaram do Dia D de Vacinação contra o sarampo, aproveitando para intensificar também os cuidados com a saúde do homem na oportunidade. A ação concretiza o mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, tendo como público alvo a população masculina.

No dia D de vacinação contra o sarampo, a rede de saúde aproveitou para fechar a campanha do novembro azul com a primeira Feira de Saúde do Homem. O atendimento foi realizado das 8h às 16h do sábado, visto que durante a semana, por conta da rotina de trabalho, o público masculino tem dificuldade em comparecer à unidade de saúde.

Os postos de saúde realizaram uma manhã de palestras e cuidados para os homens, que puderam acompanhar questões não só sobre o câncer de próstata, mas sobre a higiene pessoal, bucal e autoestima. Tratamentos de limpeza de pele, cortes de cabelo e uma triagem médica foram alguns dos benefícios ofertados.

Toda a assistência da Secretaria de Saúde municipal esteve mobilizando a população, tanto em campo quanto nas próprias unidades básicas durante o mês de novembro. Na última sexta-feira (29), o Hospital Eurico Goulart efetivou a campanha do novembro azul com a mesma proposta: informar e alertar a população que os homens também precisam cuidar da saúde.

Confira algumas fotos!